imagem_2022-12-13_114527768.png

Bom pra Você

Há mais de 22 anos a escola Educarte realiza o Projeto "Bom pra você" na escola, proporcionando às crianças vivência de todo o processo de crescimento das plantas, desde a semeadura até o consumo das hortaliças e legumes. Além de revelar às crianças como uma plantação funciona, o projeto “Bom pra você” também estimula a compreensão da necessidade de uma alimentação saudável e sua importância para a saúde, entre outros conceitos pertinentes à área.

Lembramos com orgulho que este projeto recentemente foi premiado na categoria Educação Sustentável, no concurso “Prêmio Excelência”, da rede Poliedro. Na premiação, foi destacado que o projeto é rico em oferecer vivências, conteúdos pedagógicos e ainda estímulos a alimentação saudável.

Outro aspecto mais geral trabalhado no projeto é o incentivo por parte da coordenação pedagógica da escola de, desde a infância, mostrar aos alunos os princípios da sustentabilidade, trabalhando na horta da escola, construída e destinada especialmente para estes trabalhos.

Neste ano, o projeto se iniciou em março com algumas aulas práticas. Gostaríamos de compartilhar fotos deste momento com as famílias, mostrando a vocês o resultado do trabalho até o momento.